O técnico Fernando Diniz convocará a seleção brasileira para a próxima data Fifa na sexta-feira (18). Com isso, muito se fala sobre o retorno do atacante Neymar para mais um ciclo de Copa do Mundo.
A tendência é que o novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita, seja um dos pilares da equipe de Diniz.
Fernando Diniz e Neymar na seleção
Além da questão Neymar, um dos assuntos mais comentados com a proximidade da convocação são as novidades que Diniz poderá promover. Muitos torcedores esperam novas caras na lista do treinador sexta-feira.
Apesar disso, o técnico parece ter definido quais são os pilares do seu time. Além de Neymar, o zagueiro Marquinhos, o volante Bruno Guimarães e o atacante Vinícius Jr. formam essa “espinha dorsal” da seleção.
Com a proximidade da convocação, Diniz terá que continuar conciliando os cargos de treinador da seleção brasileira e do Fluminense. De acordo com a CBF, ele está desempenhando um bom papel até o momento, cumprindo seus compromissos com a entidade.
Diniz também não deixou o Fluminense de lado. O comandante do Tricolor conduziu a equipe para as quartas de final da Libertadores e está no G-6 do Brasileirão.
Ele disse em entrevista que vai dar a devida atenção para a seleção e para o Fluminense nos momentos corretos, focando seu trabalho em cada um de maneira específica.
“Quando estou aqui sou treinador do Fluminense. Não fico vendo aqui para convocar para a Seleção. Para mim, nesse sentido, é fácil. Depois, quando vemos os jogos em vídeo, há outras pessoas da CBF preparadas para acompanhar os jogos, eu também assisto depois com frieza. Esse momento não tem nada a ver a gente observar jogador para convocar para a Seleção”, declarou
Diniz convocará a seleção brasileira para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil enfrentará Bolívia e Peru, respectivamente.