“Estão deixando a gente sonhar”. A célebre frase dita por Ronaldinho Gaúcho quando era jogador do Flamengo pode voltar a ser usada pelos torcedores rubro-negros devido a uma declaração recente do craque Neymar. Será que o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira está cavando uma vinda futura para o Flamengo? Entenda!
Neymar concedeu entrevista ao youtuber alemão “Fiago”, durante um evento da Puma, em Paris. O craque brasileiro foi questionado sobre a melhor atmosfera vivenciada em um estádio e qual a torcida mais impressionante que já enfrentou. O jogador não ficou em cima do muro e respondeu que era a do Flamengo.
“Neymar, você jogou em vários estádios ao redor do mundo e contra vários times. Se você tivesse que escolher um estádio em que você tenha vivenciado a melhor atmosfera, com os melhores torcedores, a torcida mais impressionante, qual clube seria?”, perguntou o youtuber.
“Essa é difícil. Não sei. Para mim, Flamengo”, respondeu Neymar.
Esta não foi a primeira vez que Neymar citou o Flamengo
Em 2017, no programa “Caldeirão do Huck”, da Tv Globo, o atleta revelou o desejo de atuar pelo clube carioca um dia. O jogador também contou, em outra oportunidade, que torceu para o rubro-negro na final da Libertadores de 2019.
Neymar enfrentou o Flamengo durante o período que esteve no Santos, de 2009 a 2013, antes de se transferir para o Barcelona, da Espanha. Um jogo entre o o rubro-negro e o Peixe, quando o jogador defendia o Alvinegro Praiano, é muito lembrado entre os brasileiros.
Na ocasião, em partida realizada na Vila Belmiro, o time carioca venceu os donos da casa por 5 a 4. O camisa 10 da seleção brasileira marcou dois gols, enquanto Ronaldinho Gaúcho mandou a bola para o fundo da rede três vezes para o Flamengo.
O próximo compromisso de Neymar e do PSG está marcado para o próximo domingo, 29 de janeiro, contra o Remis, às 16h45 (horário de Brasília), pela Ligue 1. Já o Flamengo entra em campo um dia antes, no sábado, 28 de janeiro, quando enfrenta o Palmeiras, às 16h30, no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pela Supercopa do Brasil.