Neymar, astro do Paris Saint-Germain, comentou sobre o vídeo, publicado na última segunda-feira (13), pelo meia Jakub Jankto, em que o jogador do Sparta Praga se assume homossexual.
Durante entrevista coletiva pré-jogo contra o Bayern de Munique, pela UEFA Champions League, o camisa 10 do PSG reforçou a importância da forma de expressar e que o preconceito não pode ter mais espaço nos dias de hoje.
“É um dia importante pela forma de se expressar. Eu não tenho preconceito com nada. Acho que o preconceito, hoje em dia, tem que ser cada vez menos com tudo, homofobia, racismo… tudo que for possível“, disse Neymar, que finalizou:
“Você tem que ser livre, tem que entender o que a pessoa quer. Ela tem livre e espontânea vontade para fazer o que quiser. Todo ser humano tem o direito de ser o que quiser, ser quem quer. Não pode proibir ninguém de ser o que tem vontade de ser“, completou.
Quem é Jakub Jankto, o jogador que assumiu ser homossexual
O jogador de 27 anos atua como meia e chegou ao Sparta Praga na atual temporada. Com passagens pelas categorias de base do clube tcheco, Jankto também passou por Udinese, Ascoli, Sampdoria, todos da Itália, e pelo Getafe, da Espanha.
Ao total, o atleta soma 45 jogos pela seleção de seu país com quatro gols marcados, segundo números do site “oGol”.
Confira abaixo o emocionante vídeo publicado por Jankto. Nos comentários, o meia recebeu o apoio de vários clubes do futebol mundial.