Neymar gera influência e Santos aplica chapéu no Botafogo

O retorno de Neymar ao Santos trouxe um novo status para a equipe alvinegra paulista, que venceu a concorrência do Botafogo e acertou a contratação do atacante Benjamín Rollheiser, que atuava no Benfica, no último domingo (9). O Peixe deve desembolsar 11 milhões de euros (equivalente a R$ 66 milhões) por 85% dos direitos econômicos do atleta. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista André Hernan, do UOL Esporte. 

A conclusão do negócio teve forte influência do treinador Pedro Caixinha, já que o comandante português tem boa relação com a diretoria do Benfica. Além disso, uma sugestão de uma parceria com Neymar também impulsionou na decisão do jovem atleta argentino de 24 anos, que estava na equipe de Lisboa desde julho do ano passado e não conseguiu ganhar visibilidade no elenco comandado por Bruno Lage. 

O ponta foi revelado pelo River Plate, mas ganhou destaque vestindo a camisa do Estudiantes, pelo qual disputou 83 partidas, marcou 13 gols e distribuiu oito assistências. Atuando em solo português, Rollheiser participou de 27 jogos, marcou dois gols e deu um passe decisivo que encerrou em uma conclusão precisa. 

Santos empata confronto no interior com a presença de Neymar 

No mesmo dia da garantia do negócio de Rollheiser, o Santos foi até Novo Horizonte, no interior do estado de São Paulo, para disputar um confronto contra o Novorizontino, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de 2025. O duelo no Estádio Jorjão contou com a presença de Neymar como titular da equipe comandada por Pedro Caixinha. 

O embate entre as equipes não teve muita movimentação e o jogo encerrou com um empate sem gols. Com o resultado, o Santos não conseguiu entrar na zona de classificação do Grupo B e ocupa a 3ª posição, com nove pontos conquistados. Por outro lado, o Novorizontino é o 2º colocado do Grupo C, com 11 pontos, dois a menos que o líder São Paulo.