Neymar faz a diferença e Cruzeiro pode perder reforço para o Santos
O Santos segue em busca de reforços para a temporada e continua contando com a volta do craque Neymar como trunfo para atrair bons jogadores. A bola da vez no Peixe estaria sendo o meia Walace, de 29 anos, que atualmente defende o Cruzeiro. O jogador, que chegou ao Cabuloso na última temporada, atualmente é reserva e parece ter despertado o interesse do Santos.
As primeiras informações a respeito do assunto foram do jornalista Ademir Quintino, setorista da equipe da Vila Belmiro. Quem também falou sobre uma possível saída de Walace foi Samuel Venâncio, que trabalha como setorista do Cruzeiro. Em uma live, ele deu mais detalhes a respeito da situação do jogador.
“Da parte do Walace, ele quer voltar a ser aquele Walace. Ninguém fica esse tempão na Europa jogando em alto nível se não tiver qualidade. Sabe que não aconteceu ainda no Cruzeiro, mas quer uma sequência. Se o Walace não tiver uma sequência, vai ser difícil enxergar aquele nível que ele já demonstrou aqui no futebol brasileiro, nos tempos de Grêmio, e na Itália também”, afirmou Venâncio, que também destacou não haver ainda uma proposta oficial do Santos pelo jogador.
Possível reforço do Santos ainda busca espaço no Cruzeiro
Walace chegou ao Cabuloso em julho do ano passado, vindo da Udinese. Na ocasião, ele veio como um dos primeiros grandes nomes da “era Pedro Lourenço”, empresário que adquiriu a SAF cruzeirense de Ronaldo Fenômeno e custou cerca de 6 milhões de Euros. Contratado sob muita expectativa, ele ainda não mostrou a que veio no clube mineiro.
Na última temporada, disputou 17 partidas e marcou apenas um gol, na vitória diante o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, competição onde o Cruzeiro acabou sendo derrotado na final para o Racing. Esta temporada, Walace entrou em campo em apenas três jogos e ainda não balançou as redes.