A curiosidade acerca do clube de infância e de coração de Neymar sempre foi pauta. Uma foto sua antiga, ao lado de um amigo, mostra o jogador com a camisa do Palmeiras. Aos 12 anos, o time do Palestra Itália era o clube para o qual, de fato, o craque brasileiro torcia.
Entretanto, foi justamente pelo rival do Palmeiras que o craque apareceu ao mundo. Formado na base do Santos, Neymar brilhou, virou ídolo do clube santista e hoje é o craque que todos conhecemos.
Neymar nunca quis falar muito sobre o assunto, justamente por sua história no Santos, porém, era torcedor do Palmeiras muito por influência de seu pai, palestrino declarado.
Video divulgado pelo Fantástico mostrou Neymar admitindo seu clube de infância
Um vídeo, divulgado pelo fantástico, mostra o jogador revelando seu time de infância em uma entrevista concedida por ele e seu pai em 2004, para um documentário do pesquisador Antônio Venâncio.
Apesar de torcer Palmeiras na infância, Neymar sempre deixou e reforçou seu amor pelo Santos, por tudo que passou na baixada santista tendo, inclusive, deixado uma promessa quando se transferiu ao Barcelona, em 2013. “Eu vou, mas eu volto”.