Nesta quarta-feira (5), Fernando Diniz deu sua primeira coletiva como treinador da Seleção Brasileira, no auditório da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Diniz comentou sobre seu processo de definição dos convocados durante seu ciclio na Amarelinha, e deixou no ar a possibilidade de reunir dois dos maiores craques da história recente do Santos: Ganso e Neymar.
O treinador do Fluminense começou falando sobre o atleta do PSG: “Em relação ao Neymar. A palavra que me vem é quase que uma aberração. É um super talento, que demora muito para nascer outro. O Brasil tem a sorte de aparecer jogadores assim de tempos em tempos. Temos que aproveitar o talento do Neymar”, declarou.
Na sequência, repórteres questionaram a possibilidade de reunir a dupla Neymar e Ganso, já que o meia é um dos principais jogadores do Fluminense. “Isso é uma pergunta precoce, vou convocar os melhores que achar. Se estiverem Neymar e Ganso, nada é impossível”, afirmou.
A última convocação de Ganso para a seleção brasileira
Você se lembra quando foi a última vez que o meio campista Paulo Henrique Ganso foi convocado para a seleção brasileira? Faz tempo. A última vez que o camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras vestiu a amarelinha foi na Copa América Centenária, realizada nos Estados Unidos.
Dunga foi quem chamou o atleta após o corte do astro Kaká, lesionado. Antes disso, Ganso havia sido convocado em fevereiro de 2012, ainda na era Mano Menezes, mas nunca se firmou na equipe.