O PSG faz um início ruim de temporada. O clube fez diversas contratações na última janela de transferências e viu sua relação acabar com os atacantes Messi e Neymar.
A equipe comandada pelo técnico Luis Enrique não vem tendo um bom desempenho em campo e frequentemente é alvo de críticas.
Temporada do PSG
O início de trabalho de Luis Enrique foi marcado por turbulência nos bastidores do clube. Além da saída de Messi e da venda de Neymar para o futebol árabe, a diretoria vivia um impasse com o atacante Kylian Mbappé.
O jogador de 24 anos chegou a ficar afastado do clube por não querer renovar seu contrato até junho 2025, já que o atual vínculo vai até o meio do ano que vem. Com isso, o atacante poderia assinar pré-contrato e sair de graça a partir de janeiro de 2024.
Apesar de o impasse não ter sido resolvido, o francês foi reintegrado ao elenco do PSG e havia expectativa de a equipe engrenasse com o novo treinador. Porém, não é isso que vem acontecendo.
A equipe está na 3ª colocação da Ligue 1 com 15 pontos, dois atrás do líder Monaco. O time venceu o Rennes por três a um na última rodada para continuar brigando na parte de cima, mas não amenizou as críticas ao clube.
Isso porque, o PSG foi goleada pelo Newcastle na Champions League. A equipe inglesa venceu os franceses por quatro a um no dia 4 de outubro e embolou o “grupo da morte” do torneio.
O PSG está no grupo F da Champions, junto de Milan, Borussia Dortmund e do próprio Newcastle. A equipe ocupa a 2ª posição com três pontos.
O próximo compromisso pelo torneio continental será no dia 25 de outubro, quando o PSG encara o Milan no Parque dos Príncipes. Se perder, será ultrapassado pelos italianos na classificação.
A equipe do técnico Luis Enrique volta a campo no dia 21 de outubro para enfrentar o Strasbourg pela 9ª rodada da Ligue 1. A partida também será realizada no Parque dos Príncipes, ao meio-dia (horário de Brasília).