Sem atuar desde fevereiro por uma lesão no tornozelo, Neymar acredita que pode dar a volta por cima. O camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira acredita, inclusive, que pode disputar a próxima Copa do Mundo.
As declarações aconteceram no programa “Show do Esporte”, da TV Bandeirantes, com o jornalista Elia Jr. O jogador de 31 anos também falou sobre o Mundial de 2022, onde o Brasil caiu nas quartas de final frente a Croácia.
“Às vezes perdemos o controle do jogo quando não se pode perder, seja pelo cansaço… São detalhes que para ganhar a Copa do Mundo você não pode errar. O sonho adiou. Esperamos fazer uma próxima Copa do Mundo sem erros“, destacou.
O Brasil vencia o duelo até os 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando levou o empate após um contra-ataque adversário. Já nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram e viram Vlasic, Majer, Modric e Orsic converterem suas cobranças, o que deu a vaga aos croatas.
“A culpa sempre cai no cara que tem mais nome. A gente viu um caso parecido com o Messi na Argentina. A cobrança da Seleção sempre caía nele. Até entenderem que tinham que jogar para ele, e foram campeões“, pontuou o jogador ainda sobre a eliminação na Copa do Mundo.
Os números de Neymar em 2022/23
Apesar de ter perdido boa parte da temporada, o atacante obteve números expressivos. Foram 18 gols e 16 assistências nas 29 partidas em que esteve em campo pelo Paris Saint-Germain.