Surpreendendo a todos no mundo do futebol, Neymar, atacante brasileiro e um dos principais jogadores em destaque no cenário global, cogita a possibilidade de comprar um renomado time do Brasil. O anúncio inusitado promete abalar as estruturas do esporte mundial e tem total respaldo, considerando a robusta fortuna do atleta, avaliada em 4 bilhões de reais.
Na atualidade, grande parte dos clubes de futebol têm se adaptado ao modelo de Sociedade de Propósito Específico (SAF), uma forma de gerir o esporte de maneira mais empresarial. Optando por esse formato, essas instituições conseguem alavancar uma quantidade expressiva de recursos financeiros para contratação e manutenção de jogadores e ainda equacionam as dívidas do clube.
Conhecido pelo início de sua carreira no Santos, time que vive uma fase adversa com o primeiro rebaixamento de sua história para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2023, Neymar não negou a possibilidade de comprar o time que o revelou para o mesmo durante uma entrevista coletiva. “Comprar o Santos? Já pensou? Vai ter o Lucas Lima com a 10 e eu com a 11 de novo”, brincou o jogador.
Investimento viável?
De acordo com uma pesquisa realizada pelo ‘Statista’, Neymar é o único brasileiro a figurar entre os 40 esportistas mais ricos do mundo. Sua fortuna está avaliada em R$4,13 bilhões, o que o coloca em 17o. lugar no ranking. O jornalista esportivo Benjamin Back também comentou sobre essa possibilidade, afirmando no canal CNN que Neymar provavelmente se tornará dono do time alvinegro.
“Uma coisa que eu não tenho a menor dúvida é que o Santos vai virar uma SAF, pode anotar o que eu falei, e o pai do Neymar e o Neymar vêm aí para comprar o Santos. Grande parte da torcida do Santos vai receber isso com bons olhos”, afirmou.
Atualmente com 32 anos de idade, Neymar defende o Al Hilal, clube da Arábia Saudita. É uma incógnita o futuro do jogador e a chance de se tornar dono do Santos, mas para a torcida do “Peixe”, a notícia já traz um fio de esperança.