Neymar bate o martelo e antecipa aposentadoria da Seleção Brasileira
O atacante Neymar Júnior está vivendo um período conturbado após a sequência de lesões. O atleta segue parado desde novembro por conta de um problema na posterior da coxa direita. Ele não atua pela Seleção Brasileira há mais de um ano e decreta o desejo de retornar. A aposentadoria, no entanto, entrou em pauta na ótica do jogador.
Isso porque Neymar está fora dos gramados por um longo período e pode apresentar queda no rendimento. A tendência é de que o jogador dispute a próxima Copa do Mundo, nos Estados Unidos, e anuncie a aposentadoria da Seleção logo em seguida.
“Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho que estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube”, destaca Neymar, em entrevista ao Bartoli Time, da RMC.
O atacante foi convocado pela primeira vez para disputar a Copa do Mundo em 2014, quando o Brasil foi comandado pela Seleção do Brasil. A segunda participação foi em 2018, logo após a saída do Barcelona e desfecho positivo com o Paris Saint-Germain. A atuação mais recente aconteceu em 2022, no Catar, quando a equipe caiu nas quartas de final.
Neymar, em um primeiro momento, segue fora dos gramados e a expectativa é de que ele possa retomar o ritmo de jogo no Al-Hilal. Após passar por um período de recuperação no futebol árabe, ele entrará na ótica da Seleção Brasileira. Assim, o retorno às convocações será avaliado com maior cautela a partir do ano que vem.
Neymar de olho no calendário da Seleção Brasileira
Os próximos compromissos do Brasil serão em março de 2025, quando o país enfrenta a Colômbia, como mandante, no dia 20, e diante da Argentina, fora de casa, no dia 25. A equipe comandada por Dorival Júnior soma 18 pontos e é a quinta colocada nas Eliminatórias – penúltima posição que garante vaga direta para a Copa do Mundo.