A situação de Neymar no PSG teve uma atualização nesta quarta-feira (9). O atleta foi comunicado de que ele não faz mais parte dos planos da equipe nesta temporada.
O meia Verratti também foi informado sobre essa decisão.
Neymar e Verratti fora dos planos do PSG
De acordo com a emissora de TV francesa RMCSport, o comunicado foi realizado pelo técnico Luis Enrique e pelo diretor esportivo Luis Campos. Neymar e Verratti não participaram de parte do treinamento na última terça-feira (8).
Além disso, os atletas não estiveram no “media day” do PSG nesta quarta-feira (9). O atacante francês Kylian Mbappé, que vive um imbróglio com a diretoria em relação ao seu contrato, também não participou do evento.
A decisão do PSG veio logo após Neymar ter dito ao presidente Nassr Al-Khelaifi seu desejo de sair do clube nesta janela de transferências. O brasileiro tem o desejo de voltar ao Barcelona, mas a transferência é muito improvável.
A imprensa francesa noticiou que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, está preparando uma oferta milionária para o jogador de 31 anos, com salário de 80 milhões de euros (R$ 430 milhões) por ano. A Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, é um outro caminho.
Já Verratti também teria uma proposta milionária do Al-Hilal, time comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Ao final da última temporada, a relação dos atletas com a torcida do PSG piorou, a ponto de acontecerem protestos pedindo a saída dos jogadores.
Diante do atual cenário, Neymar e Verratti não estarão em campo na estreia do PSG pela Ligue 1. O clube enfrenta o Lorient no próximo sábado (12), às 16h (horário de Brasília).