A seleção brasileira se aproxima do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Fernando Diniz conta com o retorno do atacante Neymar para os dois primeiros jogos da competição.
O jogador de 31 anos fez revelações sobre suas expectativas para o novo ciclo e utilizou o ex-jogador Zico para explicar seu momento na seleção.
Neymar fala sobre Copa do Mundo
No próximo domingo (3), o programa “Esporte Espetacular” vai exibir uma reportagem especial sobre as Eliminatórias. No conteúdo, Neymar comentou sobre o novo ciclo de Copa do Mundo.
“Eu espero que um dia possa conquistar meu maior sonho que é a Copa do Mundo, mas às vezes isso não acontece. A gente tem um cara no Brasil que é um ídolo máximo, um dos maiores nomes da história do país, que é o Zico, e ele não tem uma Copa do Mundo. Isso não justifica a qualidade e o dom que ele teve, isso cabe da mesma forma comigo”, declarou
Neymar foi ausência nas duas primeiras convocações da seleção após a Copa do Mundo do Catar, quando o técnico da equipe sub-20, Ramon Menezes, assumiu o comando. O atacante se recuperava de uma cirurgia no tornozelo.
A seleção enfrenta a Bolívia no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, às 21:45h (horário de Brasília). Depois, viaja para encarar o Peru no dia 12 de setembro, do estádio Nacional de Lima, às 23h (horário de Brasília).
A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. O Mundial terá um novo formato, com 48 seleções disputando o título.
Com isso, o número de vagas da América do Sul para o torneio aumentou de quatro para seis. A seleção que ficar na 7ª colocação disputou a repescagem internacional.