As boas atuações do meia Christian Eriksen pelo Brentford tem chamado a atenção de clubes da Premier League. Dentre eles, o Newcastle aparece como um dos principais interessados no atleta.
O dinamarquês retornou à Inglaterra após deixar a Internazionale de Milão devido a uma regra no Campeonato Italiano que impede que jogadores possam atuar usando um desfibrilador cardíaco implantável (CDI). Eriksen sofreu uma parada cardíaca durante uma partida da Eurocopa e, por isso, utiliza o equipamento.
A volta à terra da rainha não poderia ter sido melhor. As boas atuações credenciam o meia a atuar em equipes maiores. Além do Newcastle, o Tottenham e o Manchester United também fazem sondagens pelo jogador e podem fazer uma investida em julho, mês em que a janela de transferências europeia tem inicio.
Confira a carreira de Eriksen, alvo do Newcastle
O atleta de 30 anos começou sua carreira no Odense, mas antes mesmo de estrear como profissional, foi contratado pelo Ajax. Na Holanda, acumulou belos momentos, o que o colocou no radar dos gigantes europeus. Em 2013, foi contratado pelo Tottenham.
Após mais de seis temporadas a serviço dos Spurs, se juntou a Internazionale de Milão. Após isso, como dito anteriormente, foi obrigado a deixar a equipe italiana e acertou com o Brentford sem custos.
De acordo com números do portal oGol, site especializado em estatísticas e dados, o meia fez seis jogos na Premier League, marcou um gol e distribuiu duas assistências, até o momento, na atual temporada. No último mês, foi novamente convocado para a seleção da Dinamarca, antes mesmo de completar um ano do incidente na Eurocopa.