O goleiro do clube Newcastle, Nick Pope, passará por exames após sofrer um deslocamento no ombro. O infortúnio pode exigir uma cirurgia, contudo, os Magpies estão otimistas que o jogador não ficará fora dos campos por mais do que cinco meses.
Nick Pope irá realizar testes nas próximas 48 horas depois de ter sofrido uma recaída de uma lesão de ombro deslocado na vitória do Newcastle sobre o Manchester United. Durante a partida, Pope, peça fundamental para o sucesso do Newcastle desde a sua chegada por £10m vindo do Burnley em junho de 2022, precisou de assistência médica após tentar bloquear um chute advindo de um canto aos 82 minutos do confronto contra o Man United. O incidente culminou na recaída da lesão.
Pope irá passar por uma operação?
Considerando que o goleiro já passou por uma situação similar entre julho de 2018 e janeiro de 2019, após o qual ficou fora por mais de cinco meses, uma operação atualmente é considerada o curso de ação mais provável.
Contudo, enquanto Pope se prepara para um período fora dos campos, o Newcastle nutre esperanças de que a sua ausência desta vez não será tão longa como foi anteriormente e que ele retornará antes do final da temporada.
Na ausência de Pope, Martin Dubravka veio a substituí-lo contra o Manchester United. Dubravka ajudou o Newcastle a preservar a sua liderança de 1-0 garantindo uma vitória merecida contra a equipe de Old Trafford. Além de Dubravka, o Newcastle também conta com Loris Karius e Mark Gillespie, este último que segue sem atuar em uma partida de liga desde que retornou ao clube em 2020.
Como a lesão afetará o Newcastle?
A seriedade da lesão do Pope poderá forçar o Newcastle a entrar no mercado de transferências para reforçar o seu departamento de goleiros. A situação acaba sendo mais um infortúnio para a equipe gerida por Eddie Howe, cuja lista crescente de jogadores lesionados conta com nomes como Elliot Anderson, Dan Burn, Sean Longstaff e Jacob Murphy – este último também sofreu um ombro deslocado anteriormente na temporada.
A postura de Pope, apesar de sua lesão, é bastante otimista. Ele expressou recentemente o desejo de se afirmar na seleção inglesa. Em suas palavras, “eu tenho que tornar impossível para Gareth (Southgate) me deixar de fora no futuro. Depende de mim… é apenas motivação para fazer melhor… quero estar de volta à seleção da Inglaterra, quero ir para um grande torneio no final da temporada”. Pope segue confiante mesmo com o revés.