O Porto recebeu uma proposta de 35 milhões de euros do Newcastle pelo atacante Pepê e já tomou a sua decisão a respeito.
De acordo com o ‘ge’, os Dragões acabaram rejeitando a investida e manifestaram que desejam receber ao menos 60 milhões de euros para abrir as negociações. O valor é um pouco abaixo da sua clausula de rescisão, que gira em torno dos 70 milhões de euros.
Apesar disso, o time inglês ainda não desistiu de contratar o jogador de 25 anos e uma nova investida deve ser feita em breve.
Vale ressaltar que 12,5% das cifras que foram acordadas irão para o Grêmio, que além de ser o clube formador do atleta, possuí uma pequena fatia do seu passe.
Pepê pode defender o Newcastle na próxima janela de transferências; confira seus números
O atacante deixou o Tricolor rumo ao futebol português em meados do ano passado, por 15 milhões de euros. Em sua primeira temporada, alternou entre bons e maus momentos, mas encerrou 21/22 em alta.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas de jogadores, o brasileiro esteve presente em 42 jogos, sendo 23 como titular, na última temporada, marcou seis vezes e deu cinco passes para gols.
A temporada do Newcastle
Após ser comprado por um fundo saudita, os Magpies se reforçaram na janela de inverno europeia, deixaram a lanterna da Premier League e terminaram a competição em 11º lugar, com 49 pontos. Na campanha, foram 13 vitórias, 10 empates e 15 derrotas.