Após a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana no dia 3 de outubro, o apresentador e ex-jogador Neto deu uma declaração impactante durante o programa “Os Donos da Bola”. Ele disse que começou a fazer uso de cannabis medicinal.
O tratamento é realizado contra insônia e o ex-jogador também disse que sofre de depressão há uma década e desde então tem realizado tratamentos para combater a doença.
Neto fala sobre cannabis
A revelação foi feita quando Neto tecia críticas ao desempenho do lateral-esquerdo Fábio Santos durante o jogo de volta contra o Fortaleza, que acabou eliminando o Corinthians da Copa Sul-Americana. O jogador falhou nos dois gols que decretaram a vitória do Leão do Pici por dois a zero.
“Então o Yuri Alberto, tranquilo? Fausto Vera? ‘Ah, estou com problema psicológico’. Problema psicológico estou eu, que tenho depressão há dez anos, que tomo rivotril todo ano. Estou tomando cannabis, comecei ontem. Três gotinhas, para ver se eu durmo. Medicinal. Talvez por isso eu esteja tão tranquilo”, afirmou
Outros jogadores do elenco também foram alvo de críticas do apresentador ao longo do programa. Os citados foram o lateral-direito Fagner, o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Renato Augusto.
O apresentador não comentou mais sobre o assunto desde então. A cannabis tem sido usada para o tratamento homeopático de diversos distúrbios de natureza psicológica, como insônia, depressão, síndrome do pânico, entre outros.