O ex-jogador e apresentador Neto criticou nesta sexta-feira (2) a punição dada ao zagueiro Eduardo Bauermann. O jogador esteve envolvido no esquema de manipulação de resultados.
Bauermann foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) esta semana e recebeu 12 jogos de suspensão. Não foi aplicada multa.
Crítica de Neto
Durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto ficou enfurecido com a punição imposta pelo STJD. Segundo o ex-jogador, Bauermann tinha que ter sido banido do futebol.
“Mesmo que tenha sido um cartão amarelo, tem que ser banido do futebol. Um cartão amarelo que ele tenha se vendido, um só”, declarou
O apresentador disse que esse tipo de punição é um péssimo exemplo, pois um jogador pode burlar a lei e ainda conseguir uma pena “mínima” por isso. Ele completou dizendo que “no Brasil não tem lei, não tem justiça e não faz justiça”.
Confira a declaração de Neto:
Bauermann foi julgado por ter aceitado dinheiro de uma quadrilha de apostadores para receber um cartão amarelo e um vermelho em duas partidas do campeonato brasileiro de 2020. Ele não cumpriu o combinado e foi ameaçado pelos criminosos.
Ele foi punido com 12 jogos de suspensão, pois a Justiça entendeu que o zagueiro “concordou, mas não executou”. Ele recebeu e devolveu”.