Ídolo e torcedor do Corinthians, o apresentador Neto, da TV Bandeirantes, se irritou com mais uma derrota do clube e pediu a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não conseguiu fazer o time engrenar desde a sua chegada.
As declarações aconteceram durante o programa “Os Donos da Bola”, desta segunda-feira (3). Logo de cara, o apresentador começou a cobrar da diretoria do clube do Parque São Jorge.
“Onde está o Andrés (Sanchez), o Roberto (de Andrade) e o Mário Gobbi? Duilio, tome uma posição. Você vai ficar com o Luxemburgo? Vai ficar com a comissão técnica, é isso?”, começou Neto, que prosseguiu falando das decisões tomadas pelo técnico na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo (2).
“Não é uma vergonha em relação a jogar futebol, é uma vergonha do esquema tático, foram três em um único jogo, uma vergonha de não ter disposição para 43 mil pessoas às 11h da manhã”, disparou.
Por fim, Neto encerrou seu comentário afirmando que teme o pior para o clube nesta temporada de 2023. “O Luxemburgo tem oito derrotas. Desculpa, eu estou com medo do Corinthians ser eliminado para o América. E desse jeito vai cair pra segunda divisão!”, finalizou.
Com a derrota para o Bragantino, o Corinthians segue flertando com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa o 16º lugar, com 12 pontos em 13 jogos e está apenas um acima do Goiás, que abre o Z-4 do torneio.
A equipe volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), diante do América-MG, no Independencia, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.