Em meio ao processo movido por Tite contra Neto, o ex-jogador e apresentador voltou a criticar o técnico em seu programa. Tite processou Neto pelo crime de injúria, após o apresentador xingá-lo em seu programa do dia 9 de dezembro de 2022 (quando o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Catar).
Durante a abertura do programa de hoje (22/03), Neto abordou o momento da seleção brasileira. Ele não perdeu a oportunidade de criticar Tite, dizendo que o ex-treinador foi o “pior da história” da seleção.
Opinião de Neto
Ao citar a busca por um novo treinador, Neto também mencionou o trabalho de Tite nos últimos seis anos de seleção brasileira. “A seleção brasileira e a CBF não podem ter uma comissão técnica como foi a do Tite, que perdeu para a Bélgica com jogadores jovens. Perdeu para a Croácia com jogadores velhos”, disse o apresentador.
Neto também atribuiu a culpa das últimas duas eliminações do Brasil em Copas do Mundo ao ex-treinador: “você, Tite, é o maior responsável por perder duas Copas do Mundo. (…) O que você fez na Copa do Mundo foi a maior vergonha para um treinador.”
O apresentador finalizou reconhecendo a história do técnico no Corinthians, clube que Neto é ídolo, mas que na seleção Tite foi o pior de todos:
“Você é o maior da história do Corinthians, ninguém é melhor que você, e para mim você é o pior da história (da seleção). Você é pior que o Dunga!” As declarações do ex-jogador ocorreram em meio ao andamento do processo de queixa-crime prestado por Tite contra Neto. A Justiça já determinou a data da primeira audiência, em 25 de setembro, de forma virtual.