A CBF possui um acordo verbal com o técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira a partir de junho de 2024. Até lá, o Brasil será treinado por Fernando Diniz.
O ex-jogador e apresentador Neto discorda da decisão e defende o técnico Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, no cargo.
Neto quer Dorival Júnior na seleção
Durante o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (14), Neto disse que prefere Dorival no cargo do que Fernando Diniz.
“Eu não tenho nada a favor do Fernando Diniz, e nada contra também. Eu só acho que ele não merece ser o treinador. Eu acho que quem merece ser o treinador é o Dorival Júnior”, declarou
O apresentador comparou o currículo dos treinadores. “Você pega um treinador igual ao Fernando Diniz, duas Copas Paulistas, um carioca. E você pega o Dorival Júnior, ajeitou o Flamengo, ajeitou o São Paulo, ajeitou o Ceará, ajeitou o Avaí, o Figueirense, o Santos. O Dorival Júnior precisa do quê [para assumir a seleção]?”, disse.
Ele aproveitou para fazer críticas à entidade máxima do futebol brasileiro e questionou o fato de Dorival não ter sido cogitado para o cargo. “Então, o Dorival Júnior mostra a incoerência por parte da CBF, das federações, com o treinador brasileiro. E aí eu coloco o interino do interino. Não. Você quer fazer com que o futebol seja honesto? Não dá. Porque o futebol é sujo, as pessoas são sujas, o futebol é um meio onde eu tenho pena, pena não, eu tenho compaixão com as crianças”, finalizou.