Mais um serviço de streaming decidiu investir em transmissões esportivas. Dessa vez, trata-se da Netflix, plataforma de filmes e séries.
A empresa anunciou na última terça-feira (17) a exibição da “Netflix Cup”, juntando entretenimento e esporte.
Netflix e transmissão esportiva
A competição organizada pela empresa reunirá atletas de duas séries esportivas que estão no catálogo da plataforma. O primeiro é do golfe, com a série Full Swing, e o segundo da Fórmula 1, com a Drive to Survive.
O evento está marcado para o dia 14 de novembro e será realizado na cidade de Las Vegas. O objetivo da Netflix é entrar no mercado de transmissões esportivas e passar a competir com outras plataformas neste segmento.
“Adoramos ver como nossas séries esportivas trouxeram mais fãs para ligas e competições esportivas em todo o mundo. A Netflix Cup levará essa energia para o próximo nível, com estrelas globais de dois sucessos populares competindo em nosso primeiro evento esportivo ao vivo”, declarou Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não ficção da Netflix.
A Netflix Cup será formada por quatro grupos, sendo que em cada um deles terá um piloto de Fórmula 1 e um golfista. Eles disputaram uma partida de golfe de oito buracos, em que os dois melhores times avançam para a final.
A plataforma também já anunciou os nomes dos participantes de cada seriado. Do lado de Full Swing estão os golfistas Collin Morikawa, Justin Thomas, Rickie Fowler e Max Homa. Enquanto isso, do lado de Drive to Survive estão os pilotos Pierre Gasly (Alpine), Carlos Sainz Jr. (Ferrari), Lando Norris (McLaren) e Alex Albon (Williams Racing).
A realização da competição é vista como o primeiro passo para a Netflix tentar entrar na competição pela transmissão de eventos esportivos. O plano é, caso tenha uma oportunidade de negócio, tentar adquirir direitos de imagens de alguns campeonatos no futuro.