O Vasco perdeu para o Grêmio por 2 a 1 no último fim de semana na Arena Grêmio. A partida marcou a estreia do técnico Jorginho no Cruz-Maltino. Apesar da derrota, houve uma evolução do time taticamente. Essa foi a opinião de Nenê:
“Ele passou bastante confiança para o grupo, ele sabe que todos são importantes, tem nove finais. E ele realmente organizou bastante, foi bastante didático essa semana, além dos trabalhos intensos. Tem muita intensidade no dia a dia. Acho que a gente já viu uma diferença hoje (domingo) e acho que deu esse volume de jogo”, disse.
“Acho que taticamente a gente melhorou bastante, estava mais compacto, tanto defensivamente como ofensivamente. A gente já viu um pouco da cara dele. Cada dia mais vai conhecendo mais o grupo. Ele já mostrou uma grande parte e acredito que nos próximos jogos a gente vai melhorar cada vez mais”, completou.
Situação fica ruim para o Vasco na Série B
O jogo rendeu um recorde negativo para o Vasco: de acordo com o Espião Estatístico, plataforma do “ge”, é a primeira vez na história que o Cruz-Maltino sofre sete derrotas seguidas fora de casa. Outro dado alarmante: na tabela do returno, a equipe é a 15ª colocada, o que evidencia a queda de desempenho.
A vantagem do Vasco para o quinto colocado já chegou a ser de nove pontos, mas agora, caiu para apenas um: são 45 pontos do Cruz-Maltino contra 44 do Londrina. Faltando 9 rodadas para o fim do campeonato, o jogo desta sexta-feira (16) contra o Náutico ganha contornos de decisão.