Nenê desiste da aposentadoria e assina contrato pra jogar na Série A

O Juventude encerra a temporada de 2023 de maneira extremamente satisfatória, após ter alcançado o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo que a vaga chegue como um tranquilizante, o clube segue a todo vapor para se preparar para a nova realidade e já garante peças para 2024. Desta vez, de acordo com o ‘ge’, acertou a renovação do acordo com o meia Nenê.

Com a negociação, o jogador permanece por mais uma temporada ao lado do clube. Com o retorno à Série A do Brasileirão, o Juventude e o atleta se reuniram nos últimos dias e determinaram os últimos detalhes para que a renovação do jogador de 42 anos fosse confirmada. O anúncio ainda não foi oficializado entre as partes, no entanto, deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com apuração do ‘ge’, a diretoria do Juventude comentou sobre as negociações e sobre o avanço na renovação de Nenê. A notícia, no entanto, surpreende o torcedor, já que o meia garantiu que se aposentaria ao final da temporada de 2023. No entanto, devido a campanha firmada durante a temporada, terá a oportunidade de jogar mais uma temporada.

Juventude confirma movimentações para Série A

O acordo entre as partes confirma uma valorização salarial ao jogador, nome extremamente importante entre as peças usadas para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2023, Nenê atuou em 39 compromissos, entre o fim da passagem pelo Vasco da Gama e o início do trabalho com a camisa do Juventude. A quantidade poderia ter sido maior, mas enfrentou lesões.

Uma fissura no pé direito impediu que o atleta atuasse em quatro compromissos pelo Juventude. O jogador contou com 28 aparições na Série B, balançando as redes sete vezes e proporcionando sete assistências aos companheiros. Além da renovação de Nenê, o Juventude ainda confirmou as permanências de Alan Ruschel, Jadson e Gabriel Taliari, e a contratação de seis reforços.