Nem Real, Nem Barça: Modesto clube espanhol ainda NÃO tomou gol na temporada

No cenário do futebol espanhol, há um total de 496 equipes espalhadas pelas cinco principais categorias. Entretanto, dentre todos, apenas um se destaca ao apresentar performance invicta até agora, o Xerez CD. Participando do Grupo 10 da Tercera RFEF, o histórico time andaluz possui em sua bagagem uma temporada na Primeira Divisão, no ciclo de 2009-2010.

Para se ter uma ideia da façanha do Xerez CD, até o momento, o time não sofreu nenhum gol em partidas oficiais de Liga. Tendo disputado sete jogos oficiais, a equipe andaluz acumulou cinco vitórias e dois empates, resultando em 17 pontos conquistados.

A resposta é simples: o Ciudad de Lucena é quem reina no topo. Com os mesmos pontos e partidas realizadas que o Xerez, o Ciudad possui um melhor coeficiente geral de gols, tendo marcado 10 e sofrido 3, proporcionando a eles um saldo de +7, uma unidade a mais do que o de Xerez, que é de +6.

Então, qual é o segredo do Xerez CD?

Essencialmente, o êxito em sua defesa intransponível deve-se ao trabalho coletivo. Evidentemente, é essencial atribuir o mérito aos dois goleiros do clube que até agora defenderam os postes. Inicialmente, Isma Gil assume a titularidade, mas acabou se lesionando nos estágios finais da segunda rodada (Xerez CD-Sevilla C), dando espaço para Antonio Santos. Nem Isma nem Antonio tiveram a necessidade de se curvar para recuperar a bola do fundo da rede até agora.

Os resultados das sete rodadas da Liga jogadas pelo Xerez CD até o momento foram: Córdoba B-Xerez, 0-1 (rodada 1); Xerez CD-Sevilla C, 1-0 (rodada 2); Xerez CD-Ceuta B, 0-0 (rodada 3); Cabecense-Xerez CD, 0-2 (rodada 4); Xerez CD-Cartaya, 1-0 (rodada 5); Conil-Xerez CD, 0-1 (rodada 6); e Xerez CD-Utrera, 0-0 (rodada 7).