Após a escolha de Dorival Júnior para comandar a Seleção Brasileira, o São Paulo correu contra o tempo e já anunciou um importante nome para seu elenco, o técnico Thiago Carpini. O treinador, até então vinculado ao Juventude, chega para dar continuidade ao importante trabalho feito na temporada de 2023, que rendeu ao Tricolor o título da Copa do Brasil.
Carpini é um nome experiente e possui importantes passagens no futebol paulista, com Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Água Santa. O vice-campeonato estadual, inclusive, encaminhou a chegada do profissional ao Juventude. No Paulistão, foi o responsável por eliminar o próprio São Paulo nas quartas de final, após um empate sem gols no tempo normal.
O Água Santa levou a melhor na disputa por pênaltis por 6 a 5, no Allianz Parque, quando Alisson e Méndez desperdiçaram as cobranças. As expectativas são grandes, especialmente por ser um time que chega embalado após a primeira conquista da Copa do Brasil. Além disso, o clube volta à participação pela Copa Libertadores da América, somando grandes compromissos no ano.
São Paulo paga multa para contar com Carpini
Para contar com o novo treinador, o São Paulo deve pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Juventude, considerando que Carpini ainda possuía vínculo até o final da temporada. Entre as possibilidades, é bem provável que o profissional se apresente ao clube acompanhado dos auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian. Para o jornalista Duda Garbi, o treinador definiu seu estilo.
“Tenho algumas coisas que acredito muito no futebol, de ter um time vertical, de gostar de ter a bola, de buscar o gol o tempo todo, de ser ofensivo, mas buscar o equilíbrio. Organizando a parte defensiva, começo a me organizar ofensivamente. Sou de uma linha que gosta de jogo de posse, de pé em pé, de construção, não de bola em disputa, não de tiro de meta toda hora. Ficando mais com a bola, a gente começa a controlar mais o jogo e começa a criar alternativas para jogar”, afirmou.