Negócio entre Cruzeiro e Palmeiras pode ser desfeito e atacante pode voltar pra casa
O atacante Bruno Rodrigues, que se encontra no Palmeiras desde o início de 2024 e não conseguiu ter espaço no clube paulista, foi oferecido ao Cruzeiro, de acordo com informações de Maic Costa, setorista do Cabuloso. O Verdão pretende concluir uma negociação da saída do jogador de 27 anos em definitivo.
Por outro lado, a diretoria da Raposa considera os vencimentos do atacante altos e pretende encerrar a movimentação na atual janela de transferências. Até o momento, a equipe celeste conta com reforços como o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, os meias Christian, Rodriguinho e Eduardo, além dos atacantes Gabigol, Marquinhos, Dudu e Yannick Bolasie.
Bruno Rodrigues não consegue manter sucesso do Cruzeiro em passagem pelo Palmeiras
Artilheiro do Cruzeiro na temporada 2023, em que a equipe mineira voltou a disputar a divisão de elite do futebol nacional, com 13 gols marcados, Bruno Rodrigues ganhou destaque no cenário nacional e chamou a atenção do Palmeiras, equipe que conquistou o Brasileirão Série A em 2022 e 2023. O Verdão desembolsou R$ 25 milhões para obter 80% dos direitos econômicos do centroavante.
Rodrigues assinou um vínculo até o final de 2028, mas não conseguiu ganhar espaço no elenco comandado por Abel Ferreira. Aliás, o atual camisa 11 do clube alviverde rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em um jogo-treino na preparação para a temporada de 2024 e perdeu parte do ano.
A diretoria do Cruzeiro, clube em que Bruno tem identificação e passou bons momentos, entende que o salário do atacante é acima do que é exigido e descartou a possibilidade do retorno do jogador. A Raposa deposita suas esperanças em Gabriel Barbosa, o Gabigol, que já balançou as redes quatro vezes, nas duas últimas partidas da equipe.