Negócio entre Botafogo e River Plate mela por valores

O Botafogo chegou a negociar com o lateral esquerdo Fabrizio Angileri, do River Plate, mas esbarrou em valores pedidos pelo próprio jogador.

Por estar em final de contrato com o clube argentino, o atleta já poderia negociar e assinar com qualquer outra equipe sem custos. Seu vínculo se encerra em junho deste ano e sua saída parece ser iminente neste momento.

Ciente deste cenário, o Alvinegro abriu conversas com o jogador, no entanto, o salário exigido ficou acima da realidade financeira do time de General Severiano, que acabou desistindo da contratação. Ele também tem propostas de Lazio e Napoli, da Itália.

Angileri pediu cerca de R$ 1 milhão mensais, sem contar bônus, luvas e direitos para assinar com o Fogão. O lateral também chegou a ser sondado por outras equipes brasileiras, como Flamengo e o São Paulo. Por fim, o destino deve ser mesmo o futebol europeu.

Confira os números de Angileri, que foi alvo do Botafogo

O jogador de 28 anos começou sua carreira profissional no Godoy Cruz. Após mais de sete temporadas no clube de Mendonza, acertou sua transferência para o River Plate.

Durante sua passagem pela equipe de Buenos Aires, fez 68 jogos, marcou quatro gols e distribuiu 13 assistências, segundo dados do site oGol, portal especializado em estatísticas. Na atual temporada, o atleta não foi utilizado.

O Botafogo no mercado da bola

O Glorioso encerrou a janela de transferências com nada mais nada menos que 21 reforços, sendo um dos clubes que mais contratou. O time de John Textor também ficou no topo da lista das equipes que mais gastou, com R$ 65 milhões investidos em seu elenco.