O futuro do zagueiro francês Clement Lenglet, de 28 anos, ainda é incerto. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, as negociações entre o Tottenham Hotspur e o FC Barcelona para a sua contratação permanente se tornaram estagnadas e o time inglês agora está procurando outros possíveis reforços para sua linha defensiva.
Edmond Tapsoba do Bayer Leverkusen e Micky van de Ven do Wolfsburg agora são os alvos dos Spurs para reforçar sua defesa. Anteriormente, era amplamente especulado que Clement Lenglet, que jogou a última temporada no Tottenham emprestado pelo Barça, permaneceria no clube londrino.
Carreira de Clement Lenglet no Barcelona e Tottenham
Clement Lenglet juntou-se ao Barcelona em 2018 vindo do Sevilla, depois que sua cláusula de rescisão de 35,9 milhões de euros foi paga. Lenglet, que demonstrou seu talento como um dos melhores zagueiros da La Liga durante sua temporada no Sevilla, teve um desempenho impressionante em seu primeiro ano no Barcelona. No entanto, ele gradualmente perdeu seu lugar no time inicial e foi emprestado ao Tottenham na busca por mais minutos de jogo.
No Tottenham, Lenglet teve uma temporada positiva com 35 aparições, e também contribuiu com um gol e duas assistências. Antes dessas notícias recentes, parecia que um acordo entre o Tottenham e o Barcelona seria concretizado para tornar sua mudança para a Inglaterra permanente. No entanto, agora parece que o Tottenham está considerando outras opções de zagueiros.
Quais são os próximos passos para o Tottenham na defesa?
Se os Spurs não conseguirem renovar o contrato de Lenglet, é provável que eles procurem definitivamente obter outras contratações na defesa. Os nomes de Edmond Tapsoba e Micky van de Ven certamente sugerem que o Tottenham continua interessado em investir na região defensiva de seu time.
Enquanto isso, o futuro de Clement Lenglet continua incerto e será interessante ver qual será o seu próximo passo na carreira. Será que ele voltará ao Barcelona ou procurará novos desafios em outros clubes?