A temporada de 2024 será extremamente desafiadora ao Santos, que pela primeira vez em sua história, terá que lidar com a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, não alcançou a vaga para atuar pela Copa do Brasil, detalhes que interferem diretamente em seu planejamento financeiro. Ainda assim, o clube se desdobra em busca de contratações e sequências no time.
Com uma receita extremamente inferior, a nova diretoria busca opções para contar com um elenco competitivo, contando com o entendimento de alguns jogadores. Assim, conseguiu realizar um novo acordo com Nonato. A informação foi compartilhada inicialmente pela jornalista Marcella Azevedo, da ESPN Brasil, que revelou a conversa satisfatória entre as partes.
A informação revela que o jogador decidiu aceitar a redução do salário para dar continuidade ao seu trabalho no Santos, agora no Paulistão e na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Além disso, a jornalista ainda confirma que Nonato agora pertence ao Santos, de forma definitiva. O Peixe teria acertado a compra junto ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, com quem tinha um acordo.
Santos monta importante equipe para a Série B
A diretoria teria solucionado o problema para ficar com a peça, no entanto, ainda não se sabe ao certo quanto precisou desembolsar. Em um primeiro momento, a equipe da Bulgária exigiu o pagamento de 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões, de acordo com a cotação atual), além do atacante Rwan, que atuava no Ludogorets por empréstimo. No entanto, o Peixe teria recuado.
Contando com a oferta de base, o Santos ainda ofereceu outras peças, como Ivonei e Balieiro. No entanto, os gringos também recuaram sobre a proposta. Contudo, na última quinta-feira (11), as partes entraram em um acordo, algo que pode ter envolvido Rwan na negociação. O Santos ainda buscou outras peças, como os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Jorge.