Negociação por Matías Arezo esquenta e saída do Grêmio pode acontecer em breve
Aproveitando a reta final do Super Mundial de Clubes, o Grêmio intensifica sua preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro e já tem compromisso marcado: enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, no dia 13 de julho. No momento, a equipe gaúcha segue na 11ª posição, acumulando 16 pontos, enquanto o time mineiro desdobra-se na segunda posição, acumulando 24 pontos.
Em busca da sequência positiva na tabela, o técnico Mano Menezes pode lidar com um desfalque importante nos próximos desafios. O atacante Matías Arezo tem demonstrado insatisfação com a falta de oportunidades como titular e, nos bastidores, sua permanência passou a ser incerta. O clube já recusou investidas de Peñarol e São Paulo, que tentaram um empréstimo.
Vale ressaltar que a diretoria gremista havia estipulado o valor de R$ 16 milhões para negociá-lo em definitivo. Porém, de acordo com informações compartilhadas pelo portal GZH Gaúcha, o cenário mudou internamente. O Grêmio agora admite a possibilidade de liberar o uruguaio de 22 anos, no entanto, ainda entendendo a necessidade de buscar reposição.
Grêmio pode mudar os planos na próxima janela
Ainda segundo a apuração, Arezo recebeu uma oferta de empréstimo por seis meses de um clube cujo nome não foi revelado. A proposta inclui o pagamento integral dos salários do jogador, o que agrada à diretoria do Grêmio. As tratativas com o atacante e seus representantes vêm ocorrendo há cerca de um mês e podem ter desfecho em breve.
Com a reabertura da janela de transferências marcada para 10 de julho, as notícias podem ganhar atualizações. Contratado junto ao Granada, da Espanha, Arezo chegou ao Grêmio no ano passado em uma transação de 3 milhões de euros, mas ainda não correspondeu às expectativas. No atual Campeonato Brasileiro, soma sete partidas e um gol marcado.