O Corinthians vive agitada temporada em 2023, e mesmo com o foco total nos gramados, buscando alavancar na reta final do Campeonato Brasileiro, segue de olho em oportunidades extracampo. Nos bastidores, a equipe analisa a valorização de Robert Renan no Zenit, da Rússia. Na negociação para comprar Yuri Alberto, o clube paulista realizou um acordo pelo zagueiro com a equipe russa.
Na transação, o Corinthians decidiu manter 11% dos direitos econômicos. de Robert Renan, e espera lucrar com o jogador, em uma possível venda à Europa. O atleta vem sendo especulado por alguns clubes europeus e deve deixar o Zenir na próxima janela de transferências. Recentemente, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para período de treinos da Seleção Brasileira Olímpica.
Robert Renan é nome praticamente confirmado no Pré-Olímpico, que será realizado na Venezuela em janeiro de 2024. Na Rússia, o atleta atuou em 17 jogos desde março, quando chegou ao Zenit, logo após o título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, garantindo importante destaque. Contudo, seguiu entre as opções do banco de reservas nos últimos jogos.
Corinthians se despede de promessa com apenas 13 jogos
O atleta atuou com a camisa do Zenit em um último momento, em 31 de outubro, em duelo da Taça da Rússia. O jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians, e contava, em um primeiro momento, com 55% dos direitos ligados ao Corinthians, enquanto o restante se dividia ao Novorizontino. Logo no início do ano, o atleta já iniciava conversas com o Zenit.
O jogador era avaliado em 10 milhões de euros (R$ 53,8 milhões). Robert Renan se despediu da torcida do Corinthians com apenas 13 momentos ao lado da equipe profissional, provando ser uma grande promessa do time. O Timão vem se preparando para o próximo compromisso da temporada, e enfrentará o Bahia, no dia 24 de novembro, pela 35ª rodada do Brasileirão.