Em busca de um novo técnico após demitir Pepa, o Cruzeiro chegou em Mano Menezes, que estava perto de acertar com um clube dos Emirados Árabes Unidos, mas a negociação esfriou e agora seu nome voltou a pauta da Raposa.
Mano estava no aguardo das movimentações avançarem e isso fez com que recusasse uma oferta para assumir o Santos. Apesar disso, até o momento, não há indicativo de acerto e com isso a situação pode mudar de rumo. Segundo o “UOL”, as chances de acordo são baixas.
O profissional agora então volta a abrir conversas com clubes brasileiros. Também existe a chance de tirar um tempo de descanso após deixar o comando do Internacional.
Dentre as suas opções estavam Corinthians e Cruzeiro. O Timão ainda tem Vanderlei Luxemburgo e não deve fazer movimentos enquanto o atual técnico estiver por lá. O presidente Duilio Monteiro Alves, inclusive, quer a permanência de Luxa até o fim do ano, mesmo que seu nome não seja unanimidade.
Já o Cruzeiro está no mercado em busca de um técnico, mas não houve nenhuma sondagem por Mano Menezes. Um dos nomes especulados na Raposa é o de Thiago Carpini, técnico do Juventude. Apesar disso, também não há qualquer sinalização de proposta por parte do time mineiro.
Outros nomes também foram debatidos internamente, como Paulo Autuori, Antonio Oliveira, do Cuiabá. Assim como os já citados, o clube ainda não realizou movimentos e adota cautela na definição de seus alvos.
Por fim, o Cruzeiro deve ir a campo no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), diante do Bragantino, no Mineirão, com um interino na casamata.