O machismo está entranhado nas mais diversas camadas da sociedade. E ele é evidenciado com muita latência no meio do futebol, que é machista em sua essência. Nas redes sociais, mulheres da área esportiva têm respondido e evidenciado cada vez mais comentários jocosos, misóginos e desrespeitosos.
A narradora Renata Silveira, da Globo, foi vítima de machismo e evidenciou a situação em suas redes sociais. Ela postou print de um homem que afirmou que ela só é escalada pela emissora por “ser bonita”. Ela respondeu ao comentário machista:
“Acho que tem alguém sonhando comigo. Coitado! É a coisa mais surreal e nojenta que já li por aqui. E tem mais além disso aí… Pena que o Twitter não me ajuda nas denúncias. Enquanto isso as pessoas escrevem o que querem”, disse Renata em seu perfil no Twitter.
Um internauta respondeu criticando a pessoa do print com “”promovendo sua beleza” kkkkk a mulher não pode tirar foto agora”, que Renata respondeu: “A gente não pode fazer nada. O tempo todo vem esse tipo de gente falar o que devemos vestir, fazer… cansativo!”, afirmou.
Personalidades do futebol se mobilizam
Renata Silveira recebeu apoio de pessoas no mundo do futebol. Confira alguns deles: