Não tinha dinheiro para pagar pedágio e agora pode receber salário de gênio no Bahia
O mundo do futebol traz consigo, na maioria das vezes, histórias inusitadas envolvendo jogadores. Outrora flagrado sem dinheiro para pagar pedágio, quando ainda defendia as cores do Atlético-MG, Nathan Silva se aproxima de receber salário astronômico para deixar o Pumas, do México, e rumar em direção ao Bahia.
Em 2022, o zagueiro passou por uma situação constrangedora enquanto retornava com sua família de uma festividade natalina no interior de Minas Gerais. O caso foi compartilhado nas redes sociais de sua esposa, Ana Júlia, que informou aos seguidores como Nathan Silva encontrou uma solução. Sem a possibilidade de passar o cartão ao transferir o valor via pix, o atleta pediu R$ 5 a um desconhecido.
“Dia 25, pós Natal, voltando de Pará de Minas, a gente não tinha seis reais para pagar o pedágio, tivemos que parar o carro, e agora a gente tá devendo cinco reais para um desconhecido”, relatou a companheira do defensor em tom humorado.
Passados dois anos do episódio embaraçoso, o jogador foi negociado pelo Atlético-MG com o Pumas, clube que detém seus direitos econômicos até meados de 2027. Reconhecendo o potencial do zagueiro, a comissão técnica de Rogério Ceni aprovou a investida do Bahia em cima de Nathan, mas sabe que não terá vida fácil para fechar negócio.
Segundo apurações do jornalista João Gabriel Leiro, a diretoria do Esquadrão de Aço permanece com o ex-Galo em sua mira, mesmo com a chegada de Santiago Mingo no Bahia. Todavia, meses atrás, o Internacional chegou a oferecer R$ 27 milhões para comprar o zagueiro do Pumas, proposta rejeitada pelo clube e jogador.
Desejando retornar ao futebol brasileiro, Nathan Silva enxerga com bons olhos o interesse do Bahia, que tem pego o elevador após a aquisição de sua SAF junto ao Grupo City. Sendo assim, para defender as cores tricolores, o experiente zagueiro espera receber propostas astronômicas em termos salariais, já que sua estadia no México tem sido vantajosa.
Bahia no mercado da bola
Depois de superar os obstáculos da temporada 2024, o Bahia finalizou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, fator que acarretou em sua presença nas qualificatórias da Libertadores da América. Como resultado da façanha, o departamento de futebol do Esquadrão de Aço abriu os cofres e oficializou os seguintes reforços nesta janela e transferência:
- Michel Araújo – Trocou o São Paulo
- Rodrigo Nestor – Trocou o São Paulo
- Erick Pulga – Deixou o Ceará
- Erick – Deixou o Athletico-PR
- Willian José – Rescindiu com o Spartak Moscou, da Rússia.