Não teve nenhum espaço no Santos e foi mandado embora pra jogar a Série B
Promovido ao elenco profissional do Santos, mas sem conseguir encontrar seu lugar entre os titulares, o jovem meia-atacante Miguelito ganhou um novo destino. Ainda na semana passada, ele foi apresentado como reforço do América Mineiro para a disputa da Série B em 2025, com contrato de empréstimo válido até o final da temporada.
De acordo com a ‘Revista Santista’, o objetivo por trás da mudança é simples: dar ao jogador mais tempo em campo, algo que lhe faltou na Vila, mesmo com a troca no comando técnico. Desde o ano passado, Miguelito vem sendo peça-chave na seleção da Bolívia, mas no clube não teve o mesmo protagonismo. Em 2024, Fábio Carille foi bastante questionado pela pouca utilização do jogador.
“Quando eu recebi a proposta fiquei muito feliz. Achei que era uma oportunidade muito importante para mim. Defender um clube grande, importante. Vai ser uma oportunidade para mostrar um pouco mais do meu futebol e jogando na Série B que é muito competitivo. Espero poder trabalhar bem durante o ano para que possamos conquistar nossos objetivos”, afirmou Miguelito.
Miguelito confirma dificuldades para ganhar minutos no Santos
Em 2025, com a chegada de Pedro Caixinha, as expectativas sobre as oportunidades no Santos ainda eram bem pequenas. Em um primeiro momento, antes mesmo de definir o acordo com o América, o atleta se deparou com outras oportunidades, sendo acompanhado de perto por Vitória e Atlético Mineiro. Uma possível transferência para a Ucrânia também foi estudada.
Miguelito admitiu que encontrou dificuldades para ter uma chance no time do Santos quando foi perguntado sobre a falta de espaço: “Tive um pouco de dificuldade com as oportunidades lá. Infelizmente não consegui ter uma sequência boa de jogos. Esse ano vou trabalhar mais nos aspectos que faltam em mim. Melhorar cada dia mais e a cada treino aqui no clube, para mostrar meu futebol”, finalizou.