A diretoria do Athletico Paranaense aceitou adiantar em seis meses a ida do atacante Vitor Roque para o Barcelona. O jogador de 18 anos foi comprado pelo clube catalão na última janela de transferências e se apresentaria em junho de 2024.
Porém, o jogador viajará para Barcelona em janeiro do ano que vem. Ele se recupera de uma lesão no tornozelo.
Vitor Roque e Barcelona
Desde que a venda foi concluída, representantes do Barcelona tentaram adiantar a ida do atacante para o clube. O técnico Xavi deseja que Vitor Roque seja integrado ao elenco o mais rápido possível.
A primeira tentativa aconteceu logo após a eliminação do Athletico na Libertadores para o Bolívar-BOL. Porém, o Furacão negou o pedido alegando que o jogador era fundamental para os objetivos do clube no ano, que é a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
Desta vez, o diretor esportivo do Barcelona, Deco, se reuniu com o jogador e com o CEO do Athletico, Alexandre Mattos, para conversar sobre a ida antecipada. O ex-jogador também passou tranquilidade para o clube e Vitor sobre as regras do fair play financeiro.
O clube catalão sabe que precisará negociar ou liberar algum jogador para conseguir inscrever Vitor Roque. A diretoria já havia planejado esse movimento e tudo será normalizado quando o atacante chegar ao Barcelona.
Além disso, o fator da lesão acelerou a ida do jovem para a Espanha. O atleta sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo e está em fase de recuperação. O clube catalão deseja antecipar a ida para evitar um novo problema.
A tendência é que Vitor Roque volte aos gramados ainda neste ano para fazer sua despedida do Athletico Paranaense. O Furacão acredita que o jovem deve retornar na 34ª rodada do Brasileirão, quando a equipe enfrenta o Bahia na Fonte Nova.