O atacante Miguel Merentiel foi emprestado do Palmeiras ao Boca Juniors após não convencer na equipe alviverde. Curiosamente, o atleta se tornou um dos principais destaques do time xeneize, que eliminou o próprio Verdão nas semifinais da Libertadores e irá disputar a finalíssima contra o Fluminense.
Merentiel é líder em participações em gol com a camisa do Boca na atual temporada. O centroavante foi titular em 23 dos 42 jogos que participou até o momento com o clube argentino, registrando 11 gols e fornecendo cinco assistências, somando um total de 16 contribuições para gols. Foi dos pés de Miguel que saiu a assistência para o gol de Cavani no jogo de volta contra o Palmeiras.
O atacante está emprestado ao Boca Juniors até dezembro deste ano, e seu vínculo possui uma cláusula de compra. Merentiel deve ser titular da equipe argentina na final contra o Fluminense.
Triste notícia: Super Joia do Boca Juniors sofre lesão séria e está fora da final da Libertadores
Nesta quarta-feira, o Boca Juniors anunciou uma significativa ausência para a final da Copa Libertadores. O clube argentino confirmou a lesão do atacante Exequiel Zeballos, de 21 anos, considerado uma das grandes promessas do time. O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho direito, e sua previsão de retorno aos gramados é apenas em 2024.
O comunicado médico do Boca Juniors, divulgado nesta quarta, informa que o jogador passará por um período de reabilitação pré-operatória, e a cirurgia será agendada quando ele estiver em condições. Além de Zeballos, o Boca também não poderá contar com Marcos Rojas na partida contra o Fluminense, pois o defensor foi expulso no confronto contra o Palmeiras nas semifinais.
Zeballos sofreu a lesão durante a partida contra o Belgrano, na qual o Boca foi derrotado por 4 a 3. O jogo ocorreu na última terça-feira, como parte da Copa da Liga Argentina. O técnico Jorge Almirón optou por escalar uma equipe majoritariamente composta por reservas, o que levou Zeballos a iniciar a partida.