Não servia para jogar no Vasco e agora foi eleito o melhor de Portugal
Uma das grandes certezas desta vida é que o mundo dá voltas, e tal ditado também se aplica ao futebol. Em agosto do ano passado, o atacante Clayton foi emprestado pelo Vasco ao Rio Ave, de Portugal. O jogador de 26 anos não conseguiu agradar em sua curta passagem pelo Cruzmaltino e deixou o clube após apenas oito partidas, sem gols marcados.
Agora, o atacante comemora o fato de ter sido eleito o atacante do mês na Liga de Portugal. Tal titulação foi dada após votação dos torcedores, que premiaram o bom desempenho do brasileiro em janeiro. Tal premiação não veio à toa, afinal de contas, Clayton anotou 12 gols nas 14 últimas partidas disputadas com a camisa da equipe portuguesa.
Revelado pelas categorias de base do Juventude, Clayton teve passagens pelo Guarany de Sobral (Ceará), Globo (RN), Vila Nova e Casa Pia, de Portugal, antes de chegar ao Vasco em março do ano passado. Após apenas cinco meses, foi emprestado para o Rio Ave, com contrato válido até o final da temporada europeia, em junho deste ano.
Vasco precisou contratar atacante em definitivo antes de emprestá-lo
Pode parecer incomum, mas antes de emprestar o jogador para o Rio Ave, o Cruzmaltino precisou contratar o jogador junto ao Casa Pia. O Vasco tinha obrigação de contratar o jogador em janeiro deste ano, mas antes mesmo disso, o atacante perdeu espaço no clube carioca. Para concretizar o empréstimo ao clube português, o time de São Januário contratou o atacante.
Entretanto, segundo informações do ‘GE’, a diretoria do Vasco não fez pagamento algum em um primeiro momento. Mas vale ressaltar que o Cruzmaltino vai precisar desembolsar cerca de R$ 19 milhões ao Casa Pia em pagamento que será feito em parcelas, com prazos definidos pelas duas equipes. Sua contratação foi uma das poucas feitas por Alexandre Mattos, no pouco tempo em que o dirigente trabalhou no clube.