Não houve tanto protesto no jogo do São Paulo

Se gerou uma expectativa de proposto por parte da torcida do São Paulo no duelo diante do Botafogo, no último domingo (9). O público abaixo do esperado e a forte segurança, no entanto, inviabilizaram uma manifestação grande.

A torcida Independente, a maior organizada do time paulista distribuiu narizes de palhaço e pipoca aos torcedores para manifestarem o descontentamento em relação aos últimos resultados e aos altos gastos salariais.

O time Tricolor reencontrou a torcida pela primeira vez após a derrota na final da Sul-Americana. Sob forte chuva no Morumbi, 23.918 pagantes assistiram a derrota da equipe comandada por Rogério Ceni para o Botafogo por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, de pênalti, aos 44 minutos da segunda etapa.

Ao final da partida, gritos de “time sem vergonha” e vaias puderam ser ouvidos das arquibancadas do Cicero Pompeu de Toledo. Com o revés, o São Paulo não conseguiu se aproximar da zona de Copa Libertadores da América. Por outro lado, o Botafogo chegou aos 43 pontos e está mais próximo do G-8.

O próximo desafio do São Paulo

Para se recuperar da derrota em casa, o Tricolor terá o clássico Choque Rei diante do Palmeiras pela frente. O duelo acontece no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Vale lembrar que a única forma do time do Morumbi chegar à Libertadores do ano que vem é via Campeonato Brasileiro. Como a final da competição continental neste ano é formada por duas equipes brasileiras, a tendência é que os oito primeiros colocados no certame nacional garantam a vaga.