Se gerou uma expectativa de proposto por parte da torcida do São Paulo no duelo diante do Botafogo, no último domingo (9). O público abaixo do esperado e a forte segurança, no entanto, inviabilizaram uma manifestação grande.
A torcida Independente, a maior organizada do time paulista distribuiu narizes de palhaço e pipoca aos torcedores para manifestarem o descontentamento em relação aos últimos resultados e aos altos gastos salariais.
O time Tricolor reencontrou a torcida pela primeira vez após a derrota na final da Sul-Americana. Sob forte chuva no Morumbi, 23.918 pagantes assistiram a derrota da equipe comandada por Rogério Ceni para o Botafogo por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, de pênalti, aos 44 minutos da segunda etapa.
Ao final da partida, gritos de “time sem vergonha” e vaias puderam ser ouvidos das arquibancadas do Cicero Pompeu de Toledo. Com o revés, o São Paulo não conseguiu se aproximar da zona de Copa Libertadores da América. Por outro lado, o Botafogo chegou aos 43 pontos e está mais próximo do G-8.
O próximo desafio do São Paulo
Para se recuperar da derrota em casa, o Tricolor terá o clássico Choque Rei diante do Palmeiras pela frente. O duelo acontece no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
Vale lembrar que a única forma do time do Morumbi chegar à Libertadores do ano que vem é via Campeonato Brasileiro. Como a final da competição continental neste ano é formada por duas equipes brasileiras, a tendência é que os oito primeiros colocados no certame nacional garantam a vaga.