“Não ficamos devendo”, Renato Gaúcho compara Grêmio a gigantes

Neste sábado, 8, o Grêmio foi campeão mais uma vez do Campeonato Gaúcho.

Após vencer o Caxias por 1 a 0 o time tricolor venceu no agregado por 2 a 1 pelo empate em 1 a 1 na partida de ida. No jogo de hoje o decisivo foi Suarez.

Logo aos 14 minutos de partida o atacante uruguaio foi agarrado na área e após revisão do VAR foi anotado o pênalti. Em sequência, ele marcou o único gol do jogo.

Com o título, o Grêmio chega ao quadragésimo segundo título e se aproxima do Internacional que não sabe o que é ser campeão estadual desde 2016.

Na coletiva, o treinador Renato Portaluppi disse que seu time tem jogado um excelente futebol e que não deve nada para os principais times do futebol brasileiro atualmente, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

Veja o que ele disse sobre o Grêmio

— Eu tenho visto muitos jogos, de todas as equipes. Com respeito a elas, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma, seja Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Presidente está aqui. Sou um cara chato. Peço jogadores, contratações. Entendemos o lado financeiro do clube. Mas não ficamos devendo para nenhuma equipe.

De qualquer forma, agora o Renato terá a chance de provar isso já que o Grêmio está de volta a elite do futebol brasileiro.

Na próxima quinta-feira o time colorado enfrenta o ABC às 21:30 pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil e no domingo enfrenta o Santos pela estreia da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.