O Vasco tem encontrado muitas dificuldades na busca por reforços para a sequência da temporada. Atrás de um centroavante, o clube chegou até Abel Hernández, do Peñarol, mas recebeu uma negativa do clube uruguaio após investida.
Segundo informações da Radio Itatiaia, o time Carbonero vê o atacante de 32 como uma peça chave da equipe, por isso recusou a proposta feita pelo Cruz-Maltino. Apesar da situação financeira delicada, o clube uruguaio deve manter o atleta até o final do seu contrato. O Vasco tentava uma negociação a custo zero.
A proposta do time carioca consistia em um contrato até o final da atual temporada, com uma clausula de renovação automática por um ano, caso Abel atuasse como titular em, pelo menos, 50% das partidas.
“Como já dissemos o Abel tem contrato até dezembro conosco. Neste momento, não existe nenhuma chance dele ser negociado com qualquer clube“, disse Ignácio Ruglio, presidente do Peñarol, em conversa com a Itatiaia.
A contratação do atacante de 32 anos tinha o aval do técnico Ramón Diaz, recém apresentado pelo Vasco e que terá a missão de salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Os números de Abel Hernández, desejado pelo Vasco da Gama
O centroavante é um dos grandes destaques do time Carbonero na atual temporada, com nove gols em 19 partidas disputadas até momento. O atleta possuí passagens pelo futebol brasileiro, tendo atuado por Fluminense e Internacional, entre 2020 e 2021, sem deixar muitas saudades aos torcedores destas equipes. Abel também acumula currículo no futebol europeu, jogando em Palermo (ITA) e Hull City (ING).