Ídolo da torcida do Inter e muito identificado com o clube que defendeu durante anos e conquistou inúmeros títulos, o argentino D’Alessandro pode ir parar no Cruzeiro. É isso mesmo, no entanto, a equipe Celeste não pretende contar com o craque argentino dentro de campo. A ideia é tê-lo numa função nos bastidores do futebol do clube mineiro.
E essa possível chegada de D’Alessandro ao Cruzeiro segue repercutindo bastante. O jogador chegaria ao clube estrelado para assumir um cargo dentro da diretoria. O martelo deve ser batido em breve.
O nome de D’Alessandro ganhou força no Cruzeiro para ser o coordenador de futebol do clube. Vale a lembrança de que o argentino participou de um jantar recente com Pezzolano e Pedro Martins. O ex-jogador também teria o aval da alta cúpula celeste.
Além do treinador e do diretor de futebol do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF celeste, também teria aprovado o nome de D’Alessandro. Acontece que ainda não há uma unanimidade, por isso a situação segue indefinida.
O que D’Alessandro pode oferecer ao Cruzeiro?
De antemão, não custa lembrar que, em um passado não tão distante, Tinga exerceu a função de coordenador de futebol no Cruzeiro. Teve sucesso no cargo. Porém, o nome de D’Alessandro agrada por ser alguém antenado ao mercado sul-americano.
O jogador teve passagem pelo River Plate e pela seleção argentina. Vale destacar que o futebol sul-americano é conhecido por revelar grandes jogadores. No Cruzeiro, basta lembrar, por exemplo, a contração de Arrascaeta, ainda uma promessa.
O fato é que nada foi decidido. Ao que tudo leva a crer, uma nova reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias. Como dito, o nome de D’Alessandro teve o aval de figuras importantes dentro do Cruzeiro. Isto é, trata-se de uma contratação provável.