Não durou muito tempo: Vitor Roque encerra ciclo na Europa
No início de 2024, Vitor Roque foi oficializado como novo reforço do Barcelona, mas antes de assinar acordo com a equipe espanhola, o atacante se casou com a influenciadora Dayana Lins. O matrimônio gerou discussão, já que o atleta possuía, à época, apenas 18 anos. Como resultado de incompatibilidades ao dividir o mesmo teto, o casal deu entrada no processo de divórcio.
Sem sucesso no Barcelona, o cria do Cruzeiro foi emprestado ao Real Betis, por onde tem acumulado constantes críticas por parte dos torcedores. Para além da dor de cabeça em campo, Vitor Roque lida com problemas na documentação para alterar seu estado civil. Em entrevista cedida ao “Portal Leo Dias”, Dayana Lins esclareceu o motivo do término com o jogador.
“Infelizmente, o casamento não deu certo. Quando chegamos na Europa, as atitudes começaram a mudar… Eu acreditava que era por conta da pressão do futebol, sendo que era para eu ser o porto seguro, como sempre fui em todas as situações, mas ele descontava o estresse dele com palavras muito pesadas e atitudes que não estou preparada como falar sobre”, revelou ela ao portal.
Juntos desde julho de 2023, Vitor Roque e Dayana Lins se casaram apenas cinco meses após o início do relacionamento. Mostrando sua fragilidade diante do término com o atacante, a influenciadora tenta voltar ao Brasil com o cachorro do casal, afirmando que outros assuntos mais graves potencializaram a decisão de colocar um ponto final da relação.
“Também tem a questão das pendências que tenho que resolver aqui na Espanha. Com toda certeza estou com muita saudade e quero retornar para o Brasil o quanto antes. Porém, essas questões ainda me prendem aqui… Dia 25 de dezembro, viajaram o Vitor e seus pais e sequer me comunicaram, e tem outras situações que foram mais pesadas, sobre lealdade. Porém, é outro assunto que não estou pronta ainda para tratar”, complementou.
Vitor Roque de volta ao Brasil?
Depois de deslanchar com a camisa do Athletico Paranaense, Vitor Roque foi adquirido pelo Barcelona por 74 milhões de euros no total, entre fixo, bônus e impostos. Acreditando no potencial do brasileiro, a equipe espanhola assinou contrato até meados de 2031, com multa rescisória definida em 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,7 bilhões na cotação da época).
No entanto, sob o comando de Xavi, Vitor Roque passou a ser preterido, fator que culminou em seu empréstimo junto ao Betis. Por seu novo clube, o atacante de 19 anos disputou 26 partidas, sendo recompensado com sete gols. Apesar de receber sondagens de equipes brasileiras, o jogador não tem a pretensão de abandonar o futebol europeu.