Não durou muito: Abel Ferreira bate o martelo e Felipe Anderson está de mudança
De maneira inesperada, Felipe Anderson conquistou os torcedores do Palmeiras e convenceu Abel Ferreira de sua melhor posição em campo. A definição se provou na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América, ainda na última quarta-feira (9). O profissional se desdobrou pelo lado direito, onde viveu os melhores momentos da carreira na Itália.
O profissional teve participação decisiva e mostrou por que merece espaço entre os titulares. Aos 31 anos, ele entrou logo no começo do jogo, substituindo Raphael Veiga, que saiu com dores no ombro. Em pouco tempo, deixou sua marca ao dar a assistência para o gol que garantiu o triunfo palmeirense, além de participar ativamente das ações ofensivas.
Felipe brilhou nos dribles, foi preciso nos passes e venceu 4 dos 5 duelos no chão. Já vinha de uma boa atuação contra o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro e foi acionado também na última partida, contra o Sport, embora de forma mais discreta. O profissional conquista destaque em momento importante, demonstrando ser peça de peso para a sequência da temporada.
Abel Ferreira garante ter encontrado a melhor posição para Felipe Anderson
Após a vitória, Abel Ferreira não escondeu a satisfação com o desempenho e declarou que, enfim, encontrou a melhor posição para o camisa 7 em campo. O técnico ainda lembrou que Felipe foi um dos atletas que mais sofreu com os problemas físicos no início da temporada, o que atrasou sua adaptação ao time.
“Acho mesmo que aquela posição dele nos pode dar mais, é bom para ele, para os torcedores passarem algum carinho para ele. Jogamos juntos. Sei da exigência deles, hoje estava o Jesus aqui e disse: ‘mesmo depois de tudo o que vocês ganharam, eles não facilitam’. Os nossos jogadores sabem disso. É bom vê-lo mais dinâmico, feliz”, disse o técnico