Não durou dez dias: Goleiro é mandado embora logo após anúncio oficial
O goleiro Rafael Pascoal, que havia sido contratado por empréstimo para a temporada de 2025, foi surpreendido com a informação de sua demissão em menos de 10 dias. A situação se desencadeou no Confiança, de Sergipe, que decidiu devolver o jogador para a Portuguesa-SP em razão de problemas envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em contato com o portal NE45, a assessoria do Confiança explicou que a saída do goleiro se deve à atual janela de transferências. Ela permite apenas a contratação de jogadores que tenham participado de um campeonato estadual. Embora tenha integrado o time paulista, o jogador não foi relacionado para nenhuma partida do Campeonato Paulista.
Desta forma, a CBF alegou que, para que a contratação fosse validada, o atleta deveria ter sido relacionado, ao menos, em uma partida da competição. No entanto, de acordo com o departamento jurídico do clube, o fato de Rafael Pascoal estar inscrito no Campeonato Paulista já seria suficiente para que a aquisição fosse efetivada.
Rafael foi oficializado no Confiança ainda em abril e, em menos de 10 dias, teve a sua saída confirmada. O goleiro chegou a ser integrado ao elenco e participou de treinamentos com o Azulão. Em publicação nas redes sociais, o clube agradeceu ao atleta.
Goleiro Rafael Pascoal segue em busca de um clube
Aos 34 anos, Rafael Pascoal passou por clubes como Joinville, Pouse Alegre, Botafogo-SP, São Bernardo, Bragantino, Linense, São José e Rio Claro. O arqueiro, agora, terá que ficar fora dos gramados até junho, na próxima janela de transferências.