Não deu nem pro começo: Leonardo Jardim diz adeus no Cruzeiro após derrota na Sul-Americana
A estreia do Cruzeiro na Sul-Americana não saiu da maneira como os torcedores esperavam. Ao comando de Leonardo Jardim, o time mineiro acabou derrotado pelo Unión, da Argentina, por 2 a 0, na última terça (1), em Santa Fé, encerrando sua sequência invicta no torneio. O time teve dificuldades desde o início e não conseguiu reagir à pressão imposta pelo adversário.
É importante ressaltar que o Cruzeiro chegou na final da Sul-Americana na temporada passada, no entanto, foi superado pelo Racing. Depois da partida inicial, Leonardo Jardim admitiu que a equipe não conseguiu encontrar o ritmo ideal e foi superado na intensidade. O tento do adversário saiu apenas no final do segundo tempo, no entanto, comprovou o que foi visto em campo.
“Foi um jogo de luta, de entrega, não bem jogado, mas com intensidade no primeiro tempo, com o adversário sempre pressionando. No segundo tempo melhoramos no início, foi o nosso melhor período, mas depois voltamos a perder um pouco e o adversário foi mais intenso”, avaliou o profissional, já projetando os próximos desafios.
Cruzeiro volta foco ao Campeonato Brasileiro
O treinador também reconheceu a dificuldade do Cruzeiro em atacar. Faltaram criatividade e presença ofensiva. Para ele, o nível de exigência de uma competição como a Sul-Americana é bem maior do que o time está acostumado no Mineiro ou contra adversários como o Mirassol. “Se não jogamos bem, tínhamos que recuperar a bola e ter posse, e hoje não conseguimos equilibrar essa intensidade”.
Sem tempo para descanso, o foco muda para o Brasileirão. Neste domingo (6), o Cruzeiro enfrenta o Internacional, fora de casa, às 18h30. Leonardo Jardim deve fazer ajustes na escalação e vai em busca de uma sequência positiva na competição. Na estreia, a equipe mineira completou importante triunfo em 2 a 1 contra o Mirassol.