Não deixou saudade no Vasco e agora virou o terror do Botafogo

O Campeonato Carioca está na reta final da primeira fase e a partir deste sábado (22), conheceremos os times que farão as semifinais da competição, bem como o campeão da Taça Guanabara e os classificados para a Taça Rio. Entretanto, é válido destacar uma disputa que também vem se mostrando bastante acirrada: a artilharia da competição.

Pablo Vegetti novamente vem se mostrando decisivo pelo Vasco e Germán Cano recuperou seu faro de gols no Fluminense. Ambos estão na artilharia da competição com cinco gols marcados, mas dividem o posto com Zé Vitor, atacante do Boavista que não é tão conhecido no futebol nacional, mas que vem ganhando uma fama muito positiva na competição.

Acontece que o atacante da equipe de Saquarema marcou grande parte de seus gols contra os grandes do futebol carioca. Ele marcou um dos gols da vitória contra o Flamengo por 2 a 1 na primeira rodada, além dos empates por 1 a 1 contra o Vasco da Gama e, mais recentemente, diante do Botafogo. Ele também tem cinco gols na competição e é a esperança para levar o Boavista para as finais da Taça Rio.

Zé Vitor teve passagem apagada pelo Vasco

Cria das categorias de base do Tubarão, de Santa Catarina, o atacante recebeu uma grande oportunidade em 2022, quando se destacou pela equipe do Marcílio Dias e foi contratado pelo Vasco para a disputa da Série B daquele ano. Entretanto, o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense não teve muitas oportunidades no Cruzmaltino e passou a acumular uma série de empréstimos.

Depois de passar por Londrina e Ypiranga-RS por empréstimo, o jogador chegou ao Boavista no início deste ano para a disputa do Campeonato Carioca. Seu contrato com a equipe de Saquarema é válido apenas para o Estadual e ele ainda não sabe se permanecerá no clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.