Não dá nem para acreditar: Acabou de chegar no Santos e já vai ser operado

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o volante Zé Rafael será reforço do Santos em 2025. Aos 31 anos, o jogador está no Palmeiras desde 2019 mas não será aproveitado por Abel Ferreira nesta temporada, abrindo brecha para sua saída pro rival paulista. Entretanto, o camisa 8 ainda nem chegou a Vila Belmiro e já vai ter que passar por cirurgia.

Quem confirmou as informações foi o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Em entrevista à Band, o mandatário do Peixe afirmou que este é o motivo pelo qual a negociação ainda não foi confirmada oficialmente, e que mesmo tendo que passar por cirurgia na coluna, o jogador assinará com o Peixe, tendo em vista que as partes já entraram em um acordo.

“Zé Rafael já é notório, ano passado já teve uma certa dificuldade nas apresentações junto ao Palmeiras. Nós conversamos com o Palmeiras, chegamos à conclusão da negociação com o Palmeiras, e de forma muito clara condicionamos que o negócio estava fechado, como está nas condições já apalavradas e concretizadas”, afirmou Teixeira. Além disso, ele confirmou que o prazo de recuperação é de, no máximo, três meses.

Chegada de Zé Rafael ao Santos

Palmeiras e Santos chegaram a um acordo após o Peixe sinalizar com o pagamento de cerca de R$ 15 milhões pelo passe do volante. As negociações avançaram na última semana, após o clube da Vila Belmiro voltar a carga pela compra do jogador. Zé Rafael, inclusive, já compareceu ao CT Rei Pelé e vem treinando com seus novos companheiros de equipe.

A cirurgia não deve ser um impeditivo para a contratação do volante. Isso porque Zé Rafael já estava inscrito pelo Palmeiras no Campeonato Paulista e, por isso, não poderia ser utilizado pelo Santos na competição. Por conta disso, o Peixe deve usar o tempo do Campeonato Paulista para realizar a cirurgia de Zé Rafael e, com isso, ele poderá estar disponível para o Campeonato Brasileiro.