Não conseguiu nem abraçar Neymar: Santos manda meia embora e jogador vai parar na Série B

Um dos grandes destaques do Santos na última temporada, na campanha que culminou com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o experiente meia Giuliano não teve seu contrato renovado. Aos 34 anos, o jogador estava sem clube, mas seus dias desempregado já acabaram, tendo em vista que ele está acertado com o Athletico-PR para a sequência da temporada.

Segundo informações do ‘ge’, o jogador desembarcou em Curitiba na última quinta-feira (30) para realizar exames médicos e assinar o vínculo com o Furacão. Seu contrato deve ser válido apenas para esta temporada, na qual o Athletico-PR disputará a Série B após 12 anos. Na última temporada, disputou 36 partidas com o Peixe, anotando 12 gols (sendo nove na segundona) e três assistências.

Giuliano vai tentar ajudar o Athletico-PR com toda sua experiência no futebol nacional e internacional. Antes de defender o Santos, o meia teve passagens por clubes como Internacional, Grêmio, Corinthians no Brasil, e também equipes de fora como Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia) e Al-Nassr (Arábia Saudita).

Volta de Neymar ao Santos

O assunto que tomou conta do noticiário esportivo nos últimos dias trata da volta do atacante Neymar ao Peixe. Aos 32 anos, o craque brasileiro acertou sua rescisão de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e viu o caminho livre para regressar ao clube que o revelou para o futebol. A princípio, Neymar deve permanecer no Peixe pelos próximos cinco meses.

Porém, a tendência é de que a diretoria santista tente convencer o jogador a permanecer por mais um ano, até a disputa da próxima Copa do Mundo que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá em 2026. O staff do Santos acredita que Neymar pode recuperar sua boa forma para voltar à Seleção Brasileira e ajudar em mais uma tentativa de conquistar o hexacampeonato mundial.